<$BlogRSDURL$> ; Free Web Counters
Web Counters
|

segunda-feira, setembro 28, 2009

Rescaldo do euromilhões 

Tenho de admitir esta verdade cínica, que todos votaram e, espanto dos espantos: ninguém perdeu e melhor ainda todos ganharam.


Assim, por partes:
- O PS mantém-se com maioria relativa, o que já era de esperar, nem o PS queria outra coisa, passa de 121 para 96 deputados o que chega e sobra para governar com algum conforto.


- O PSD conseguiu os seus objectivo, isto é, não ganhou a maioria mas subiu o número de deputados, aliás a Ferreira Leite nunca lhe passou pela cabeça ter de formar um governo com uma crise mundial calamitosa, assim é preferível que fique o PS a pagar as favas e desgastar o seu capital político.
Que fique claro que Manuela Ferreira Leite nunca quis ganhar as eleições!


- O CDS conseguiu os seus objectivos; passar a 3ª força política à frente do bloco e subir o nº de deputados, passou de 12 para 21, só não consegue o apetitoso triunfo da direita juntamente com o PSD.


- O BE, consegue o impensável, isto é, duplica o número de deputados e ultrapassa a fasquia do meio milhão de votos a que se tinha proposto alcançar. Sobe de 8 para 16 deputados, o que lhe dá um aumento de 100%, coisa que mais nenhuma força política se pode gabar de ter conseguido.


- O PCP consegue, contra todas as expectativas, manter não não só o seu eleitorado, como subir para mais 1 deputado, passando de 14 para 15 deputados.

Agora o interessante de tudo é que todos atingiram o seu principal objectivo: tirar a maioria ao PS.

Hoje estão TODOS, incluindo o PS, de parabéns.

Tudo está bem quando acaba bem.



Assim seja!


"O valor das pessoas e dos diamantes só pode ser estimado quando os conhecemos fora das carapaças." -Nossrat Peseschkian

Comments: Enviar um comentário
Archives
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com